Conselho Deliberativo do Santa Cruz homenageia Marco Maciel

“Esse é um momento que muito nos toca”. As palavras de Anna Maria Maciel, esposa de Marco Maciel, resumem a homenagem feita pelo Conselho Deliberativo, na última semana.

Em um evento no auditório do Arruda, o político e tricolor Marco Maciel foi lembrado pelos membros da gestão do Santa Cruz. Ele recebeu a Comenda Gran Benemérito Presidente Aristófanes de Andrade.

“Marco Maciel tem uma história familiar de prestação de serviços ao Santa Cruz. Em seu governo à frente de Pernambuco, autorizou a participação do Estado em um empréstimo ao clube, para a ampliação do Arruda. Seu pai, José do Rego Maciel, em parceria com Aristófanes de Andrade, foi o grande responsável pela aquisição do terreno do antigo campo Tabajara. Um puro sangue tricolor”, explica Antônio Luiz Neto, presidente da Comissão Patromonial e ex-gestor executivo do clube.

Por questões de saúde, Marco Maciel não esteve presente no evento. Mas ele foi representado por sua família. “Amor e doação são marcas da sua trajetória, não só a Pernambuco e ao Brasil, mas também ao Santa Cruz”, destaca Anna Maria Maciel, esposa do homenageado.

Representando o Santa Cruz, estiveram presentes João Caixero, Rodolfo Aguiar, Constantino Júnior, Edelson Barbosa, Disceu Menelau, Antônio Luiz Neto, Sylvio Ferreira e Aprígio Carvalho.

Livro do centenário

Marco Maciel também foi contemplado com o livro Santa Cruz de Corpo e Alma 100 anos, que homenageia o centenário do Mais Querido. O lançamento oficial será nesta quinta-feira, dia 18

 

Fonte Santa Cruz PE

Publicações Relacionadas